quinta-feira, 18 de julho de 2019

10 anos de M@tematicos Marc0vald0s

O blog vai fazer 10 anos!!!

Eu nem acredito que achei tanta coisa sobre oque escrever neste meio tempo... lembro dos primeiros meses, nos quais ficava um pouco angústiado se teria do que falar. Como entreter os outros? Era uma ansiedade que tinha à época e que, de certa forma, era um aspecto da minha personalidade do qual só fui me dar conta anos mais tarde. Escrever é um pouco como escrever artigos: depois do primeiro você fica na dúvida se outros hão de vir. Mas sim, se você mantém olhos curiosos pro mundo ao seu redor eles vem, meio que naturalmente.

Nesse meio tempo vocês devem ter lido de tudo:

sentir minha serenidade em ter um  amor pro qual voltar.

Dos meus dias de dor e saudades (ou aqui),
de me sentir estrangeiro (aqui, aqui e aqui).

De encanto diante de outras formas de se entender o mundo,
de falar do mundo,
de ver as coisas,
e interpretá-las


Do que significa mudar sem ser diferente,
e ser diferente sem mudar

Enfim, dos poucos que sobraram e passam por este blog além de web crawlers, vocês devem ter lido muito, ouvido muito, refletido e pensado um pouco junto comigo. É fato que eu escrevo pra mim mesmo, e que há muito que aprendo sobre mim mesmo ao longo desse processo. Coisas como:
  1. Escrevo com mais frequência quando estou mal, ou com alguma angústia (vide anos de 2010, quando mudei pros EUA, ou do meio de 2016 pra 2017, quando raramente postei);
  2. Tenho a tendência a me esquecer do que crio, e acabo ficando surpreso ao reencontrar escritos antigos e pensar " -não é que isso é interessante?". Isso tem acontecido bastante recentemente, quando tenho me dado ao trabalho de ler alguns posts antigos (não fazia isso muito até então);
  3. Ainda gosto de desenhos animados;
  4. Música, de uma forma ou outra, sempre por perto;
  5. Matemática acabou virando uma forma de ver o mundo que, pra mim, ficou tão entremeada de minimalismo e valor artístico que... poutz, me pega em diversas facetas do que gosto, e permanece assim há tempos.
Em suma: algumas constantes, umas outras coisas que mudaram. Mas vocês devem ter encontrados diversas repetições nesse meio tempo! Eu sou muito, muito repetitivo... (oque é uma virtude e uma falha, pois acabo me empolgando em viver e reviver o mesmo, abordado de diversas formas). 

Algumas (poucas) pessoas já me sugeriram compilar tudo (ou uma pequena parte, já que há muita besteira no meio) em um livro, mas.... há tanta coisa interessante pra se entender, criar e viver no momento que vale mais à pena dar vazão a elas do que ficar olhando pro passado pra polí-lo (embora eu tenha olhado bastante para o mesmo para tentar entendê-lo). A se pensar... 

Nenhum comentário: