domingo, 9 de setembro de 2012

Uma cabeça cheia de coisas - a ampliação cerebral (parte I)











Só mesmo indo ao médico para resolver o problema: tinha coisas demais na cabeça.




O médico só me olhava com desdém enquanto eu falava. Ao acabar de lhe explicar minha situação e expor minha aflição, ele me disse, calmo, pausadamente: " Então.... o senhor já pensou em ampliar a sua cabeça?"






Por alguns segundos achei que não tivesse ouvido aquilo, que fora um tanto despropositádo, sem sentido, sem porém, sem nada... levantei-me e falei rispidamente: "- Claro!!! Vamos aproveitar e contruir uma adega no porão e mais um cômodo na lage!!!" Peguei meu chapéiu e saí pela rua, desbaratinado, com a cabeça ainda cheia de coisas.
 Mas não consegui esquecer oque me fora dito por aquele médico; tentei dormir, mas suas palavras ecoavam pela minha cabeça, espremidas entre as então muitas coisas que já andavam por lá.



Marquei uma ouitra consulta. Se fosse o caso, só ouviria, diria que não, e sairia, dessa vez mais polidamente.

A consulta seguiu como sempre: o médico olhou para meis olhos (ou será que olhava para a minha cabeça? )dizendo: "- Veja bem, senhor Rafaello.."


[mãos do médico gesticulando um "veja bem.."]


Eu não entendi muito bem como o procedimento se daria; haveria uma "pequena alteração" ma minha aparência, segundo ele.

[expansor cerebral]



Perguntei então se haveria alguma outra opção...


Então o doutor, segurando uma risada, me disse: "- Nosso designers já planejaram tudo, após anos e anos de trabalho duro e muitos testes...
Além do que, o senhor pareceria uma tartaruga com este expansor às costas"





Um pequeno silêncio se seguiu. O médio me olhava com aqueles dedos inquieros "veja bem, sehor Rafaello" novamente


Disse lhe então que pensaria no assunto em breve, não sem antes consultar minha esposa
Antes de sair da sala, já do outro lado da porta, virei-me e disse: "só mais uma pergunta". O pequeno doutor arregalou os olhos e se esticou na ponta dos  pés para me ouvir.
" - ... o senhor falou em testes.... em quem e como eles foram feitos? O senhor conhece algum site onde eu possa ler mais à resp..."











[termino de postar depois...]
[..preciso ir lavar roupa]

Um comentário:

Rafael disse...

" te contei o q um amigo italiano me disse ne? ele perguntou pq eu tava meio quieta, eu disse q tinha muita coisa na cabeça... e ele me disse: então, vc precisar ampliar a cabeça ;
"

A origem do post hahaha

Uma conversa com uma grande amiga maestrina