quarta-feira, 24 de julho de 2019

Direto da Terra do Sol Nascente #56: off

Tem um tempo que não apareço. Sim, sim... ando meio jururu, meio sem vontade de escrever, de ter contato com as pessoas. O pessoal que me vê mais espaçadamente (em geral, da escalada) têm me dito que estou mais magro ... tô começaaaando a ficar preocupado: agora não é a hora de ficar deprimido ou qualquer coisa do tipo. Ainda acho que tenho fome, mas...talvez esteja mesmo comendo menos.

É curioso sentir o contraste, pois essa aura meio deprê também aconteceu há um tempo atrás (lá pro final de 2017, começo de 2018), quando eu ficava muito impaciente com tudo que me afligia ou me tirava do sério: sofria eu, sofria quem estava por perto. Era meu primeiro semestre aqui, estava começando a ver que seria um pouco mais complicado e difícil do que inicialmente imaginava (em termos de trabalho, de saudades, de relacionamento, de interagir com os locais e sua cultura). Dessa  vez, talvez por estar um pouco afastado de tudo e de todos, consigo me sentir desinteressado somente. Não estou impaciente com ninguém, só pura e simplesmente não muito afim de me aproximar dos outros. EMBORA EU QUEIRA! Mas .. não sei... é uma parada meio estranha mesmo... seres humanos não foram feitos pra fazer sentido.

Só sei que.... tá foda... vou pro trabalho sem tesão algum ultimamente: um artigo saiu essa semana e eu... nem nada, não consigo mais comemorar esses acontecimentos acadêmicos. Aí vou, olho pro meu chefe com um baita sorriso amarelo e cabelo pintado de acaju, me dizendo que espera "many good papers from me" e me bate um senso de despropósito absurdo. Aí penso nos mil e um pré-requisitos dos trabalhos pros quais aplico, dos "nãos" que tenho recebido e portas que têm batido na minha cara e.... me aflijo. Sim, temo um pouco, embora sobre essa corda bamba lá vou eu, oscilando, me equilibrando sem cair.

Well... aparecerei de novo em breve, para celebrar os 10 anos de blog com algum post. Ou, quem sabe, leitores e admiradores ao redor do mundo me enviarão presentes e cartas pra dizer que não podem ficar sem posts semanais neste tão amado blog, presentes entupindo minha caixa de correio, caixas de vinho chegando sem aviso e eu implorando para pararem de me enviar presentes, eu tropeçando em algum champagne desavisado que já não tem lugar na casa japonesa pequena e que algum leitor me enviou de uma adega longinqua... ou algo assim ... hahaha até parece :P Mas sim, hei de voltar (e hei de me cuidar também neste meio tempo).

Cuidem-se, escassos leitores! 

[Comam verduras e durmam bem!]


Nenhum comentário: