segunda-feira, 2 de maio de 2022

35 dias entre o oriente e o ocidente: dormindo saudade, acordando overwhelmed

Acordei.

Zilhões de mensagens no celular. 

Família + família + networking.... 

... família até demais, gente que nunca nem fala comigo... 

"-será que faleceu alguém?", penso.. Nem ouço os áudios... talvez nem seja nada.

Olho ações... tudo caído no fundo do poço... 

"- deve ter rolado um golpe militar ou tentativa de golpe mil..".. corro pros sites de jornal... só barbaridade, mas nenhum golpe ("só" incompetência de gestão mesmo).

Reparo que o  barco tá precisando de ajustes e caindo em alguns pedaçõs enquanto foco só numa parte dele...  "I do not pace the floor, bowed down and bent, but yet Mama, yo..." Dia de sacrificar mais coisas, jogá-las ao mar... doá-las... pegar os dados do supercomputador, ver se num universo em alta dimensão as coisas que imaginei realmente funcionam... a pasárgada dos números. Me vem à cabeça palavras sobre essa busca por algo melhor.. corrijo, algo que não existe...

...

Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconsequente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive

....

 Vou-me embora pra PasárgadaManuel Bandeira

Bandeira, o homem que tocava o impossível com palavras...  lembro do porquinho-da-Índia, das risadas... me pergunto de novo se estou a tentar agarrar o impossível com as mãos.... enfim, vou lá, aproveitar que o mar tá mais calmo hoje...

Nenhum comentário: