sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Being Holden Caulfield

Muita gente conhecida diz que "o apanhador no campo de centeio" fez parte de sua vida, ou mesmo a mudou pra melhor. Já li o livro uma vez, quando era mais novo, mas ele não me fez nada... não consigo nem me lembrar do que se tratava, só que tinha o tal do Holden ( o personagem principal).

Pra vcs verem que eu não estou enrolando ninguém (algo que, de forma alguma, eu faria com vcs =) vejam isso ... o cara que matou o John Lennon, o cara que matou não sei mais quem...todos associados a este livro. Caramba, daria até medo começar de ler. Daqui a pouco eu iria sair por aí dizendo bem alto "eu sou o Holden!!!"

Nãããão... eu não faria isso =)

O livro, no entanto, tem umas passagens interessantes e engraçadas. Vou descrever o protagonista em algumas palavras: um moleque chato que não gosta de nada. Se eu fosse o Holden e estivesse postanto este mesmo post, o post começaria assim..péra...deixa eu escolher alguma frase da internet... peguei do site da Folha de São Paulo, sobre a candidatura nonsense do Rio como sede dos jogos Olímpicos de 2000 e não sei quanto

"Começou às 3h30 desta sexta-feira (horário de Brasília), em Copenhague, na Dinamarca, a cerimônia que escolherá a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, na qual concorrem Rio de Janeiro, Madri, Chicago e Tóquio.


A primeira cidade a defender sua candidatura é Chicago, que conta com o apoio do astro do basquete Michael Jordan e com a presença de última hora do presidente americano, Barack Obama, que viajou à Dinamarca especialmente para o evento."


Agora, a versão do Holden

"Ontem, sexta, começaram a decidir, lá em Copenhague, quem será a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Rio de Janeiro, Madri, Chicago e Tóquio concorrendo.


Eu odeio jogos olímpicos. É muito idiota todas aquelas pessoas balançando bandeiras coloridas num estádio colorido. Ok, foi muito legal quando eu fui com minha família assistir as jogos de vôlei nas Olimpíadas de Munique; poderia mesmo dizer que foi algo inesquecível, já que meu irmão que faleceu estava com a gente. Mas tudo aquilo, aquelas pessoas pomposas... e eu odeio cerimônias que começam com tochas. Odeio mesmo. Isso me mata, isso é como se pisassem nomeu pé.


Levaram o Michael Jordan pra defender a candidatura. Adorava ver o Michael Jordan jogando. Adorava mesmo. Eu imaginava o quanto deveria ser legal dar aqueles pulos que ele dava com os braços esticadaços... mas oque ele está fazendo lá? Ele deveria estar visitando creches, virado político, mas ir numa viagenzinha dessas pra defender uma candidatura de uma cidade suja pra ser sede de jogos olímpicos? Tenha dó!!! Odeio gente que faz isso... será que elas não percebem o quão idiota isso é?"


Bem, este seria o Holden... Acho até que fui realista demais...rsrsrs

Agora vcs já têm uma idíea de como é o Holden. Vou então descrever passagem que ele fala um negócio muito engraçado. O contexto é o seguinte: ele está para chamar uma menininha pra sair..ele nem gosta muito da menina, ou se sente atraído por ela, mas como ele está sozinho num quarto de hotel, e não pode ir pra casa, ele liga e sugere um encontro. Ela responde de forma muito feliz...algo como um "claro que aceito" e ele começa a criticar... dizendo que odeia pessoas que falam "claro que isso, claro que aquilo"..

Aí vem a parte engraçada... ele começa mais ou menso assim:

" Vc sempre consegue descobrir logo de cara aquelas pessoas chatas, idiotas.... o problema são aquelas pessoas que lêem muito mais do que vc, que são meio descoladas...é difícl anaisá-las e talvez vc nunca perceba que elas são idiotas. Eu demorei muito pra perceber que essa menina pra quem eu liguei era uma idiota. Alguns anos na verdade"

hahaha.. ri muito lendo isso, e acho que é uma grande verdade... aquelas patricinhas descoladas qeu gostam de falar de miséria e andar em audis blindados, ou aqueles caras arrogantes que se vendem como super simpáticos pra todo mundo rsrsrsrs

Uma boa tarde ensolarada (ao menos aqui em sampa) pra todos,

um abraço cheio de sensualidade eletrônica precoce, bits perversos e maliciosos ,

Holden...ops.. rafa =)




ps: eu não consegui ingressos pro show do ac-dc!!!! Ahhhhhhhhhhh.. que momento de tristeza extrema

2 comentários:

kênia disse...

eu sou uma daquelas pessoas cuja vida foi tocada por este livro. (lagriminha)

Unknown disse...

Arrrráááá...sabia que este post ia tocar profundamente o coração de alguns leitores!!! Vou complementar com uns videos dos ursinhos carinhosos

=P


ps: não queria admitir, mas o livro é legal... eu estou gostando =)