sábado, 24 de outubro de 2009

A velha fififinféia (post #3)

Como prometido

No meio de uma floresta existia uma casa beeem bonita, de uma velha, a velha firifinféia. A velha cultivava várias bananas bem gostosas, as quais eram tratadas com todo carinho. No entanto ela tinha um problema: um macaco mto sacana que lhe roubava as tais frutas cultivadas. A velha ficava mto mto brava com ele, mas ele sempre ia lá e roubava umas bananas.

Até que um dia a velha resolveu pagar uns policiais pra dar um sumiço no macaco.. brincadeira... =)

Até que um dia a velha resolver dar uma lição no macaco. Ela pensou, pensou ...até que


" aaaahh sim...agora eu pego aquele macaco safado"



A velha fez então um boneco de piche. Mais exatamente, um macaco de piche. O fez e o deixou no meio da plantação de bananas.
O macaco, no dia seguinte, foi até a plantação da velha. Estava lá pegando bananas alegremente, nem parecia que estava atento à nada, ou receoso do perigo que a dona da plantação representava...até que viu o macaco de piche e, como a velha imaginara, pensou que fosse um macaco de verdade.

Ei moleque!, que que vc está fazendo na minha plantação de bananas??!!!

O macaco de piche não fazia nada...só ficava lá parado olhando o outro macaco.

Responde moleque!!!

Silêncio...

Olha aqui, se vc não falar nada eu vou te dar um tapa...
Silêncio

E lá se foi um tapa...

Ei moleque!! Solta a minha mão... se não soltar te dou outro tapa

[Tapa]

Ahh é, é? Se não soltar as minhas mão vou te dar um chute....

[Chute]

Se não soltar te dou outro chute

[chute]

O macaco já todo preso, não entendera ainda que estava era caindo numa armadilha.

....te dou uma barrigada se não largares meu pé, meu outro pé, minha mãos e minha outra mão..

O macaco ficava lá, só encarando...

[barrigada]

E agora uma cabeçada se não me largares...

[uma pausa na história... eu adorava a parte anterior quando a minha mãe me contava..eu ria muito =]


Depois disso, como vcs imaginaram, o macaco estava bem preso... ao que a velha apareceu e, sem a ajuda dos policiais do bope, deu uma sova no macaco que ele ficou todo quebrado....

"Isso é pra vc não roubar mais as minhas bananas!!"

O macaco jurou vingança... Foi até uns camelôs que ficavam no centro da sua cidade e comprou ilegalmente a pele de um leão para poder assustar a velha. Ela ia ver, ia levar um susto daqueles.

O macaco implementou o seu plano, resolvendo assustar a senhora quando esta estivesse no quintal da sua casa tirando água do poço. No entanto, o susto foi tão bem dado, o assombro da velha tão grande, e os acontecimentos se deram de forma tão rápida, que o macaco mal teve tempo de ver a velha caindo dentro do poço.

O macaco ficou arrependido na hora que viu a velha lá embaixo... ele precisava remediar o seu feito ajudando a velha. Subiu no posso e esticou o seu rabo pra ver se conseguia tirar a senhora com ele.

Não, não conseguia. A velha era muito gorda.

Tentou com o rabo da pele do leão que usara pra dar o susto

Não conseguiu de novo.

O macaco seguiu pela floresta desesperado!



Caramba... esqueci o final... vou ligar pra minha mãe ...

Então..o nome do macaco era Simão..puts... como eu pude esquecer! E não tem nada a ver oque eu escrevi.



Vou recomeçar. Em vermelho, pra vocês não se perderem.

"Isso é pra vc não roubar mais as minhas bananas!!"

O macaco jurou vingança... Foi até uns camelôs que ficavam no centro da sua cidade e comprou ilegalmente a pele de um leão para poder assustar a velha. Ela ia ver, ia levar um susto daqueles.

O macaco Simão implementou o seu plano, e resolveu assustar a senhora quando esta estivesse no quintal da sua casa tirando água do poço. No entanto, o susto foi tão bem dado, o assombro da velha tão grande, e os acontecimentos se deram de forma tão rápida, que o macaco mal teve tempo de ver a velha caindo dentro do poço.

O macaco Simão ficou arrependido na hora que viu a velha lá embaixo... ele precisava remediar o seu feito ajudando a velha. Subiu no poço e esticou uma corda velha que conseguiu com uns contrabandistas de animais silvestres a alguns kilômetros dali.

Não, não conseguiu ainda tirá-la do poço: a corda mais velha que a velha
e a velha era muito gorda. A corda arrebentou.

velha estava em desespero.... o macaco já estava desiesperançado. Pensou em explorar comercialmente o drama todo, chamando alguns canais de televisão que adoram por gente chorando no ar... não... o macaco Simão não era daquilo.

Então, numa idéia genial, ele subiu na beira do poço, esticou o seu rabo pra velha e...


....não...mto curto

Então ele viu o rabo da pele de leão e ...é, era daquilo que eles precisavam.

Dessa forma, o macaco Simão conseguiu tirar a velha do poço. A velha senhora, muito grata pela boa açao do macaco (hahaha olha como as histórias são estranhas, não? Boa açao, isso rsrsrs), ficou amiga dele. Passou então a preparar, todas as manhãs, uma cestinha com várias frutas, e cheeeeia de bananas para o macaco simão, que sempre passava lá pra dar um beijo e um abraço na velha dama (e às vezes até parava pra tomar uma pinga na casa dela e jogar um truco )

=)


E é isso!!! Finalmente, história terminada




Nenhum comentário: