sábado, 10 de outubro de 2009

A velha firifinféia (post #1)

Saí com a minha mãe no dia do aniversário dela. Aproveitamos a ida pra ir numa exposição. Chegamos lá e fomos praticamente abduzidos por uma contadora de histórias.

A idéia é bem legal, olha só: vc entra numa sala que parece uma sala de pré escola (cheia de desenhos e colagens pendurados nas paredes, giz de cera , mesas para crianças e um violão), faz uma "ginástica" que vai te aquecer pra ouvir o conto, depois vc venda seus olhos e ouve a história. Legal, não? Lá no ccbb de sampa foi onde tudo isso aconteceu. Só queria contar o conto que ouvi pra vcs, é bem breve


Antes de tudo, já digo: não sou bom contador de histórias...eu me perco, antecipo o final, esqueço detalhes importantes.. a história fica toda sem nexo. Talvez escrevendo eu consiga ser mais coeso


Num reino bem rico, localizado onde hoje está a Rússia, vivia um rei que tinha 3 filhos....

AAhh cansei..desisto.. Vou colocar aqui a história que minha mãe me contava quando eu era pequeno. Não que ela só soubesse essa história, mas eu sempre pedia pra ela contar a mesma, então =) Vou dividir em partes, por que ando meio sem tempo pra escrever muito


A velha firifinféia (parte #1)


No meio de uma floresta existia uma casa beeem bonita, de uma velha, a velha firifinféia. A velha cultivava várias bananas bem gostosas, as quais eram tratadas com todo carinho. No entanto ela tinha um problema: um macaco mto sacana que lhe roubava bananas que eram cultivadas. A velha ficava mto mto brava com ele, mas ele sempre ia lá e roubava umas bananas.

Até que um dia a velha resolveu pagar uns policiais pra dar um sumiço no macaco.. brincadeira.. deixa eu voltar pra história

Até que um dia a velha resolver dar uma lição no macaco. Ela pensou, pensou até que...


" aaaahh sim...agora eu pego aquele macaco safado"



A velha fez então um boneco de piche. Mais exatamente, um macaco de piche. O fez e o deixou no meio da plantação de bananas.





O fim da história fica pro próximo post =)

Nenhum comentário: