domingo, 6 de setembro de 2009

Há uma parte do bicicletas de belleville (à partir do minuto 4, acho, do filme abaixo) que é muito bonita. Queria falar sobre isso hoje.


No filminho, uma avó quer muito encontrar algo que agrade seu neto... a essência da coisa toda é essa. É lindo o filme....e embora este não seja um post sobre música erudita e desenhos, há citações de trechos do cravo bem temperado, de Bach (que eu já postei aqui, ó) e um trecho minúsculo da missa em dó menor (acho que é a em dó menor) de Mozart, numa parte ...humm como dizer..meio lírica talvez seja um bom termo.... onde o menino anda de bicicleta em círculos e seu cachorro corre atrás do próprio rabo, cada um num sentido ( e a missa tocando ao fundo).

Não vou ficar analisando ponto a ponto o filme... quis postá-lo por ele me ter feito sentir (mais) saudades da minha vó: a parte que o menino ganha a bicicleta era eu ganhando pacotes e mais pacotes de figurinhas =) Minha avó está longe, beeem longe, e eu estou aqui. Dá muita saudades, muita falta dela....

Bom, é isso.. aproveitem o filme.





ps: os desenhos franceses diferem muito dos desenhos da disney. A quantidade de pequenos detalhes nos filmes europeus é exageradamente grande; é um pouco diferente e talvez algumas pessoas não gostem.

Nenhum comentário: