sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Desenhos animados e música erudita - parte 2

Dando continuidade à serie musica erudita e desenhos animados, eu andei selecionando uns não tão antigos pra misturar ao grupo. O primeiro abaixo é muuuuito bom, vejam por vcs mesmos.





Resolvi selecionar outros desenhos, que têm música só como tema de fundo. Não coloquei muita coisa antiga por que estas dependem de lembranças minhas - e eu não me lembro de muita coisa que vi quando era criança.



Este aqui eu vi no filme Bicicletas de Bellevelle. Talvez pouca gente tenha se dado conta, mas eles estão retratando o Glenn Gould (um pianista que eu adoro)



A música, se não me engano, é do "cravo bem-temperado", de Bach. Qqr dia eu falo mais do Glenn Gould, se eu tiver paciência =P


Seguindo a este, teve um que eu vi no Anima mundi uma vez, que tem no fundo um Bach também.




O autor do filme acima é um argentino muito talentoso (o Juan Pablo Zaramella). Recomendo outros filmes dele também, como o "viaje à marte" ( deve ter no youtube ou no yahoo vídeos).


Agora eu fujo um pouco dos desenhos e vou pra outra coisa, que eu só vi há alguns anos. o cara que está tocando nãoé nenhum japonês que estuda no ime-usp não, e sim o Yo Yo Ma (que não é japonês, eu sei =)




Tem tbm um dos animaniacs (que são bem mais recentes)...




...mas é um estilo de humor diferente; eu não consigo ver a mesma originalidade que havia nos desenhos antigo (crise de meia idade minha?).

Bem, acho que por hoje é só. Aproveitem =)

Um comentário:

**Paty** disse...

Eu diria q o Danúbio Azul do Strauss foi divertidamente bem representado!!!
kkk
'excuse me, excuse me' no final foi ótimo!!!