domingo, 16 de agosto de 2009

Desenhos animados e música erudita

Saudações hexadecimais a todos!

To com fome agora...e está uma pta fila no restaurante...por isso estou postando aqui, pq eu aparentemente tenho que despistar o meu estômago. Acredito realmente que vcs não vão se sentir desprestigiados com a minha sinceridade... "a fome me subiu à cabeça"!!! Qqr coisa eu tenho uma boa desculpa depois que tiver tratado vcs mal rsrsrs


Mentira....nunca trataria vcs mal =P Por isso estou lhes presenteando com o post de hoje (c'est le hors d'oeuvre )

Vc aí, na frente do micro, coçando o pé sujo... a tv ligada na mtv...éééé, hoje em dia vc gosta de fresno (é assim que se escreve?), ouve funk daqueles bem cariocas até. Mas quem diria que na tua infância vc ouvia música de qualidade (algo que o tempo se encarregou de te "desensinar")? Achei uma pequena lista num site e achei por demais oportuno postá-los aqui; talvez vcs se lembrem de alguns. Achei também legal a idéia de ampliar a lista. Ao longo do texto eu vou comentando.




Eu sei que vcs não vão ter paciência e tempo pra ler e ver o que eu escrevi.... vou até mudar a cor pra vcs prestarem atenção. É sempre um porre ver um milhão de filmes no youtube, ainda mais de um cara que geralmente mostra coisas pras pessoas que elas acham pra lá de estranhas (como clara crocodilo, o pierrot lunaire..etc), mas eu deveria realmente tentar.
Tá certo, é sempre melhor algo estático, um texto simples e curto (vcs me digam nos comentários, caso eu esteja escrevendo muito, ok? Eu sei que estou, mas estou tentando ser mais sucinto), mas seja persistente que os desenhos valem a pena. E como o blog ainda não tem leis, eu vou postando sem rumo mesmo.. quanto à falta de estilo, eu já nem discuto isso mais


O primeiro de todos é para saudar aquelas minhas tardes em casa vendo Tom & Jerry e sentado no sofá (sem alcançar os pés no chão rsrsrs). Há outro desenho deles que um tá perseguindo o outro e está tocando paganini no fundo, mas não o encontrei.




Agora vem um outro que é muito bom também, que é do pernalonga e o cantor de ópera. Ele toca uma música no banjo no começo do desenho chamada "a rainy night at Rio", do Arthur Schwartz, que era um cara que fazia músicas pra broadway. Por favor, se alguém tiver esta "canção", envie para mim pfv =)

       

Outro do Pernalonga. Mto bom tbm



Mas puts, vcs vêem que eles exploraram até não poder mais o barbeiro de Sevilha... por conta disso eu acho melhor tentar variar um pouco a lista; aguardem os meus acréscimos ao post de desenhos com música erudita. Tenho uns na manga mto bons, acho que vcs, queridos leitores (ganhei vcs hj =) vão adorar.


Bem, apesar de superutilizarem o barbeiro de sevilha, eu adoro todas as versões, por que eleas conseguem ser diferentes e igualmente frenéticas... (principalmente a do pica-pau; por sinal a única em português)





....eeeee por hoje é só! Aproveitem

5 comentários:

kenia disse...

=]
legal.

vou reler em casa onde posso assistir os vídeos e ouvir as músicas.

nem tentei ficar séria. não adiantaria.

Anônimo disse...

ADOREI RAFA! Desde pequena dançava enquanto assitia desenho. Adorava saber que meus desenhos eram regados à Chopin (quase sempre nos desenhos do Perna longa)!

Ah! e apesar de CARIOCA, eu não ouço funk ou fresno!!!(SERÁ QUE NÃO CRESCI??)

Beatriz ou Bianca

Guilherme I. disse...

Araújo, você está escrevendo muitos posts interessantes em seguida. Volte ao normal! Não parece contigo. rsrsrsrs.

Abraço!

Rafael de Araújo disse...

Eu to copiando de outras pessoas...só assim pra ir pra frente... =P

Rafael de Araújo disse...

Espero que ninguém acredite no que eu falei =)