sábado, 7 de novembro de 2009

Ode à Remolenga e a todos os monstros imaginários que me tiravam o sono =P

O sr humano cria os seus próprios medos. Deve haver uma explicação científica sobre essa história toda de filme de terror, montanhas russas. Não parecem coisas normais, e não vejo nenhum paralelo na existência de qualquer outro ser vivo sobre a Terra. Uma vez li que se alguém fala pr'uma criança que no escuro que ela vê à noite no seu quarto existem crianças felizes sorrindo, é isso que ela vai ver lá. Acho essa visão meio "ursinhos carinhosos" demais... talvez a maior consistência do bem seja a evidência do mal que o cerca... do contrário eles não são nada (ou uma coisa só, vai saber?).

Quando eu era criança eu tinha medo de alguns monstros que eu criava. Na verdade não criava, eu os via na minha cabeça... ou acreditava já tê-los visto uma vez. Pelo menos a remolenga eu vi!!! Minha mãe vivia me falando pra não ficar fazendo zona em casa: não ficar pulando, gritando... etc. Pra me fazer "acalmar" ela dizia que a vizinha do apartamento de baixo era uma bruxa... aí né, já sabe... eu comecei a acreditar que no banheiro na área de serviço havia uma passagem que ligava meu apartamento com o apartamento da vizinha feiticeira... e a bruxa que saia de lá era a tal de Remolenga. Não me perguntem de onde veio esse nome!!! Não faço idéia, talvez minha mãe saiba.

Incrível também isso de "ver o que se imagina". Não sei se é bem isso que acontece, mas crianças são seres especiais. Eu lembro que tinha um prédio pelo qual eu passava às vezes na frente com a minha mãe no qual eu via o bozo. Sério!!! Eu via o bozo!! Ele aparecia nas janelas, atrás das pilastras me dando tchau.. Bozo fdp!! Nunca veio até a portaria me dar oi!!! rsrsrs Mas um dia, de tanto que o zelador do prédio achava aquilo estarrecedor, ele nos deixou entrar. E o bozo não foi encontrado... vai ver ele estivesse no meio de um pico de pó e não ouviu a campainha imaginária que eu alucinadamente estava tocando naquele momento. O chapeleiro maluco passa, a Alice não olha, pois está babando de sono =)

Então... o post todo começou depois que a minha irmã me mostrou este filminho falando sobre uma criança com medo tentando dormir. Muito bom




[The Sandman, Paul Berry]

legal é que eu acabei de me lembrar de um outro filminho francês que eu vi uma vez, o "le marchan des sable", que fala justamente de uma criança que não quer dormir. Vou postar os dois aqui


[Le marchand de Sable]

Aproveitem!!!! Os dois são muito bons!

=)

Nenhum comentário: