quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Orangotangos e crianças

Ontem vi um vídeo de um orangotango criança tomando vacina. Uma pequena e florida fêmea, foi uma das cenas mais bonitas que já vi: a carinha dela, o abraço que ela deu na veterinária....  acordei, voltei pro cruel mundo dos homens, homens-carros, homens-teoremas, homens-medidas parametrizadas e, já pela manhã (depois de nadar), pisei no pé de uma criança humana.

Pedi desculpas.

Era um menino, deveria ter uns 6 anos. Ele me vira e fala " vc não precisa pedir desculpas" . Perguntei o por que. " Nem doeu". Fiquei rindo sozinho... acho que vc caracteriza a velhice pela quantidade de beleza que vc passa a ver em coisas pequenas. Deve haver um teorema do tipo "kant-incompreensível" dizendo que envelhecer se mede não por idade, mas por essa taxa...mas voltemos, estou a fugir do assunto...é, o assunto que me fugiu agora, e não sei mais o que dizer.

Vou voltar a estudar... meu post de hoje vai ficar com um gap


=)

2 comentários:

K & Cia. disse...

Impressionante como a pureza transparente desarma, não? Acredito q a razão de Kant (o cara q vc tanto gosta - kkk) só aumenta a distância e a diferença entre as pessoas. Vão ficando cada vez mais opacas e receosas do que não se vê. Por isso vale a pena convidar a loucura para adentrar à porta da sua casa! A surpresa pode ser boa. Mesmo se for ruim, acho q só o fato de abrir a porta da nossa casa já faz bem.
Bjs

Milene Mondek disse...

Pode ser que a velhice possa ser medida pela importancia que damos as pequenas coisas, mas uma criança, ou melhor uma pessoa com espírito de criança que consegue sentir melhor este momento.
Velhos filosofam muito sobre os pequenos momentos, crianças são capazes de aproveita-los, pois para elas tudo é novo, tudo é único, tudo é uma descoberta...

Bem, minha opinião!

Beijos