terça-feira, 3 de dezembro de 2019

De grão em grão

Há umas duas semanas saí com tempo do meu escritório, e segui com calma até o consultório da minha terapeuta. Só pra descobrir depois que não tinha nenhuma consulta praquele dia: a consulta fora remarcada para outro dia (e havia me esquecido disso). 

Hoje, diferentemente, esqueci a consulta.

Acho que todo mundo passa por isso. São momentos que não são exatamente uma doença, mas umas flutuaçõezinhas no nosso estado emocional que nos afeta em coisas muito básicas. A exemplo: tive épocas em que esquecia coisas a torto e a direito, em tudo oque era lugar. "Lembrar de não esquecer" passara a ser dispendioso, tomar minha energia: algo que antes era orgânico, simples.

Talvez esteja num desses momentos: em que tudo parece pequeno, mas ganhando proporções enormes. Acredito que isso aconteça quando tenho medo de como as coisas vão se desenrolar. E, por mais que sejam coisas pequenininhas, elas se adicionam, tijolinho sobre tijolinho.

Pois bem dizem, não é mesmo: uma duna nada mais é que um monte de grão empilhado. 

Nenhum comentário: