quinta-feira, 22 de agosto de 2019

"Let's call the whole thing off"


[Fred Astaire and Ginger Rogers, "Let's call the whole thing off"]

Um tanto difícil de acreditar... me deixa triste pensar que em poucas semanas fará um ano que terminei :( ... Algo que sempre me vem à cabeça é o quão diminutas algumas discussões foram/eram. Dificilmente nos damos contada irrelevância de algumas coisas pelas quais discutimos, motivos tão bestas que no fundo não valem à pena. Isso me dá um certo peso no coração, mas... crescer é ter um pouco mais de compaixão por si mesmo (o de hoje e o de ontem) e pelos que estão ao teu redor. E veja bem, por mais que tenha mencionado a mina útlima relação, me é claro que toda relação tem e sobre com isso - discussão, mal entendido etc. 

Será que é possível evitarmos esse tipo de coisa?

Toda vez que tenho uma discussão sem pé nem cabeça me lembro da minha primeira relação na época da faculdade: infindáveis discussões com a minha então namorada por causa da cachorrinha dela. Minhas reclamações eram imediatamente extrapoladas para coisas como "-e se tivermos um filho..", "e se nós estivéssemos numa astronave e você tivesse que levar o cachorro pra passear?" Coisas assim. De certa forma, eu até entendia o porque de parte de algumas discussões, mas achava que a associação entre fatos tão díspares, como se fosse lei ("você ficou bravo com a cachorrinha implica que você vai ficar bravo com uma criança"), era absurda. Ser capaz de depreender a similaridade entre fatos distintos, mas ter a consciência de que as diferenças entre os mesmos, às vezes é uma virtude.

Acho que por hoje é isso. Escrevo mais sobre esse "1 ano" em breve. Mas aproveito pra deixar uma versão da música acima da qual gosto mais.



[Ella and Louis, "Let's call the whole thing off"]

Nenhum comentário: