segunda-feira, 18 de março de 2019

Direto da Terra do Sol Nascente #47: "A well respected man"

Depois de ter ficado bem doente por aqui eu contrasto o quanto minha saúde mudou -pra pior- desde que cheguei ao Japão. Paro e me observo numa vida  no estilo "salary-man", onde tudo segue regradinho -  o bom dia pra senhora que passa na rua, um gato que passa na rua, o pônei, o carteiro, eu indo pro trabalho, a secretária que é sempre simpática e paciente diante das minhas perguntas sobre gramática japonesa....


[The Kinks, "A well-respected man"]

Difícil separar oque é minha vontade de ir embora daqui e meu desencanto com o trabalho acadêmico. Tudo vem junto, não é fácil desemaranhar esse novelo de acontecimentos/fatos: o medo de mudar de rumo de um lado, a curiosidade quanto ao que vem adiante do outro... estou desde já contando os dias pra ir embora, num misto de nostalgia (apesar das cores cinzas com as quais pinto a vida no Japão, há coisas das quais gosto: pra ser justo, preciso fazer um post sobre isso), receio, e empolgação, pois nada como remar em águas novas, em novas direções.. ainda com o mesmo barco, mas aberto pra novos horizontes :)

Nenhum comentário: