terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Terra Brasilis 2012/2013 - Rio de Janeiro ( "let it grow")




Como eu havia começado a dizer num dos posts anteriores... oque acreditava ser uma "red tree" era na verdade uma espécie de dandelion ( dente-de-leão). O desenhei ouvindo uma música linda do renaissance chamada "let it grow"



meio contrariado, por que até então parecia que as coisas estavam mais num clima "let it die" do que pra um "let it grow" : felizmente as coisas mudaram totalmente  de figura depois disso e o restante da estadia no Rio foi lindo =) 
Lutei bravamente pra dar uma idéia de movimento pr´os little dandelions (são como pétalas ou sementes, ou é algo meio fractal mesmo? ),  pensando então nos cabelos de uma mulher que corria contra o vento ou até num fluido se mexendo; neste caso - o ar se movendo ao redor da flor - procurei (possivelmente em vão hahaha) algo como oque os matemáticos/físicos/engenheiros chamam "von Karman vortex street". No entanto, a folha onde desenhei era muito pequena quando comparada às minhas muitas intenções: o desenho acabou por não mostrar nenhum desses aspectos... que, uma pena, ainda estão aqui, presos na minha mente e esperando por um outro desenho.


Postar um comentário