domingo, 27 de junho de 2010

O princípio das atenções divididas

 É fato que, ao dividir  cérebro entre o andar e o assobiar, seu corpo não faz direito nem um, nem outro: vc pode cair de lado após dar um chute no próprio pé, ou esquecer-se de respirar enquanto caminha, só por achar que no fundo ndo fundo, não dividiu-se em mais de um para fazer o que achou que conseguiria.

Realmente, nem se anda e nem se assobia: só esperamos, só seguimos adiante (no meu caso, sigo adiante ouvindo os papagaios do meu vizinho cantarem ilarilariê todas as manhãs)

E nessas horas, quando vc pára e pensa há quantas horas deixou de encher os pulmões com um pouquinho de oxigênio, que vc se dá conta de como ele é importante pra vc.

Quero ar (limpo) nos pulmões!!!
amor pra dar e vender,
balas de goma,
linguas de sogra,
matar minha saudades no grito

a saudades que eu já ando sentindo de muita coisa, mesmo antes de sair de casa. Sair de casa, virar a esquina, achar 2 "real" no chão e sair correndo pra comprar um sorvete.

O que eu levo de tudo é a saudades...por mais que não possa preencher todos os momentos que gostaria ao seu lado,  esse tudo- abstrato - é o que ganha minhas lágrimas, ri de mim, me cobre no meio da noite quando tenho frio, pinga remédio no meu nariz quando fico doente, chega de asa-deltas pra jogar bola à terças, me oferece carona nos dias de chuva, me fala do que acontece no outro lado do mundo,  canta baixinho aquela música dos los hermanos....faz bolo, faz cachecol, faz bolo, come meu brownie

Mas qdo me leva, me põe no bolso junto com umas notas velhas de supermercado e umas poucas moedas... saudades saudades, gostaria de te manter um pouco mais longe de mim

5 comentários:

Livia Vargas disse...

Logo logo você sentirá saudades de coisas que ainda não aconteceram, e pessoas que ainda não conheceu... e isso não te faz sentir-se mais vivo? =)

a mim, faz...

Anônimo disse...

=/

(versão 2010)

Rafael disse...

é.... o contato com os outros, a saudades que bate, as coisas que há pela frente... tudo isso, esse ventinho no rosto de quando a gente segue adiante... não sei; acho que isso me anima uns dias, noutros me faz parar pra pensar no que me acontece.

E se eu me sinto mais vivo? Não sei tbm...

éééé bonequinho anônimo com carinha de triste, vida complicada e cheia de mazelas, dúvidas e fins de semana sem sol. Mas o jeito é seguir adiante.

... pq como diz o josé simao, "quem fica parado é poste" =)

K & Cia. disse...

"movendo-se, descansa" - como dizia Heráclito
mas o que mais tento aprender nesta vida é subestimar as expectativas. Estas mascaram o presente (nos 2 sentidos: tempo e objeto). E, cá entre nós, o que vivemos dificilmente coincide com as expectativas... daí, talvez, resultem as mazelas.

Um dia aprendo!

Baci

Rafael disse...

hummmm.. as expectativas mascaram o presente quando se vive em função delas. Não acho ruim deixar de tê-las, pq talvez sejam elas que nos movem, ou que nos guiem neste nosso longo caminho (uma parte, se prudente formos: podemos muito bem nos nutrir somente daquilo que ansiamos.. este caso entra num dos casos ruins do qual vc falava... mazelas e mais mazelas =)