quarta-feira, 21 de julho de 2010

Django

Olá, pessoas felizes

Ontem vi um filme que me fez recordar aquelas músicas com influência cigana que o Django Reinhardt tocava. Aprecio muitíssimo o trabalho dele, que teve uma história de vida cheia de meandros. O filminho abaixo tem a trilha sonora muito boa, feita pelo Benoît Charest ( o mesmo que fez a trilha sonora do "Biciletas de Bellevelle"). O enredo do curta por si só já valeria, ainda mais a parte que trata da relação entre diferentes classes sociais e da exploração de pessoas mais pobres pelos mais ricos.



Engraçado ter ouvido a música, o trem "voando", as pessoas vendendo suas peças de roupa, a fumaça saindo da chaminé (a do trem é chaminé tbm?)... No mesmo instante me lembrei das horas em que eu ficava fazendo minha monografia de faculdade, ouvindo o Stephane Grappelli e o Django improvisando um monte e eu lá, em cima de um livro de estabilidade hidrodinâmica e hidromagnética... o que foi um momento tão e tão repetido e cheio de descobertas na minha vida que o Django apareceu nos agradecimentos do trabalho (para vcs verem como eu era um sem noção, não agradeci nem à minha família ou à então namorada... eu era mto irracional rsrs)

Divirtam-se.

Nenhum comentário: