sábado, 17 de abril de 2010

Efemeridades, bolos e formigueiros

Esta semana eu sentei sozinho na cantina ...foi quinta...é, quinta. Sentei e comi dois pedaços de bolo. Sensação mto boa.. fiquei olhando pra mesa branca de fórmica..e vi uma formiga passeando e se deleitando em restos de outros bolos, que outras pessoas algum dia comeram e deixaram por ali. Ela parecia feliz e contente com a refeição que encontrara... eu parei e pensei fortemente que u poderia realmente ter nascido uma formiga: viver só de comer migalhas de bolos, todos os bolos, andar pelas paredes e tetos (sonho de infância rsrs  )


Por sinal, andar no teto me faz lembrar de um videozinho que eu vi há mtos anos



mas voltemos.. eu pensei em como seria minha vida de formiga e no quanto o que eu faço hoje difere dos hábitos cotidianos deste ser tão pequeno e (aparentemente) humilde: trabalho um monte....isso se pudermos chamar estudante bolsista do cnpq de trabalhador; se chamarmos "receber para fazer algo" de trabalho então sim, eu sou um trabalhador =). Eu tbm adoro bolos, como ja mencionei várias vezes aqui... e tem tbm a mágica de andar pelos tetos, entrar em frestas (vejam bem F-R-E-S-T-A-S..com ÉRRE!!! Uma formiga não vai a festas... mas pra ir tbm elas nem precisam de convites - exceto em fábulas rs)

Mas aí me veio a realidade, como um fundo de prato sem bolo (que eu acabara de comer, diga-se de passagem): as formigas não se reproduzem e deixam descendentes férteis. Claro, se reproduzem,mas não as operárias. A menos que eu fosse uma formiga rainha, mas eu não sofro de tais devaneios, me sendo muito muito claro o ponto da pirâmide social a que pertenço.

[Drama]

E, a bem da verdade, minha vida está muito mais pra de operário do que pra de rei...então... eu não teria tempo pr ame preocupar com isso, e nem poderia!

Assim, da mesma forma brusca com que fui tomado por este pensamento, ele se foi sem deixar vestígios - exceto pelo post de agora - já que brevemente eu mudei de idéia. Tudo muito efêmero mas muito profundo..como vcs bem podem reparar rs

=)

4 comentários:

Karla Ribeiro disse...

Deus me livre de ser uma formiga. Elas são muito indefesas. Toda vez que eu passo em cima de uma eu me sinto mal por ela. Mas bolo é bom.

Rafael disse...

Ráá, e vc acha que o Godzilla ou outros monstros enormes pensam mto diferente de vc quando eles invadem uma cidade? Pense bem, pensem bem...

Bolo é bom sim...fiz um hj, de fubá (ficou mto bom =)

Karla Ribeiro disse...

Ah, claro! Toda vez que eu vejo um Godzilla atacando a cidade eu vejo nos olhos dele que ele nao queria estar fazendo isso.

Rafael disse...

Ele não pensa mto em não fazer aquilo, pq a natureza do Godzilla é a de um monstro, que ataca cidades costeiras, grandes metrópoles, pequenas vilas interioranas etc. O que acontece é que ele não tem como evitar pisar em seres humanos, por que seus pés são mto grandes (na escala humana, diga-se de passagem; na escala de um monstro o pé dele pode até ser considerado pequeno).

Acho que no fundo no fundo ele só queria chutar uns prédios e comer umas pontes antigas.