sábado, 17 de abril de 2010

Efemeridades, bolos e formigueiros

Esta semana eu sentei sozinho na cantina ...foi quinta...é, quinta. Sentei e comi dois pedaços de bolo. Sensação mto boa.. fiquei olhando pra mesa branca de fórmica..e vi uma formiga passeando e se deleitando em restos de outros bolos, que outras pessoas algum dia comeram e deixaram por ali. Ela parecia feliz e contente com a refeição que encontrara... eu parei e pensei fortemente que u poderia realmente ter nascido uma formiga: viver só de comer migalhas de bolos, todos os bolos, andar pelas paredes e tetos (sonho de infância rsrs  )


Por sinal, andar no teto me faz lembrar de um videozinho que eu vi há mtos anos



mas voltemos.. eu pensei em como seria minha vida de formiga e no quanto o que eu faço hoje difere dos hábitos cotidianos deste ser tão pequeno e (aparentemente) humilde: trabalho um monte....isso se pudermos chamar estudante bolsista do cnpq de trabalhador; se chamarmos "receber para fazer algo" de trabalho então sim, eu sou um trabalhador =). Eu tbm adoro bolos, como ja mencionei várias vezes aqui... e tem tbm a mágica de andar pelos tetos, entrar em frestas (vejam bem F-R-E-S-T-A-S..com ÉRRE!!! Uma formiga não vai a festas... mas pra ir tbm elas nem precisam de convites - exceto em fábulas rs)

Mas aí me veio a realidade, como um fundo de prato sem bolo (que eu acabara de comer, diga-se de passagem): as formigas não se reproduzem e deixam descendentes férteis. Claro, se reproduzem,mas não as operárias. A menos que eu fosse uma formiga rainha, mas eu não sofro de tais devaneios, me sendo muito muito claro o ponto da pirâmide social a que pertenço.

[Drama]

E, a bem da verdade, minha vida está muito mais pra de operário do que pra de rei...então... eu não teria tempo pr ame preocupar com isso, e nem poderia!

Assim, da mesma forma brusca com que fui tomado por este pensamento, ele se foi sem deixar vestígios - exceto pelo post de agora - já que brevemente eu mudei de idéia. Tudo muito efêmero mas muito profundo..como vcs bem podem reparar rs

=)
Postar um comentário