domingo, 18 de janeiro de 2015

Perspectivas

Recentemente eu tenho esbarrado em um monte de música que já foi gravada por mais de uma pessoa e que são beeem diferentes. Há muitas e muitas por aí, mas eu quero selecionar umas que acho boas e que adicionaram uma dimensão a mais a estas obras. A grande maioria tem um significado muito especial pra mim e me traz boas lembranças de dias de sol, cachoeiras, tocar violão etc etc. Espero que vocês curtam (caso tenham tempo pra ouvir :)



1) Pale blue eyes


A versão original é do Velvet Underground, num dos meus álbum favoritos deles.  A Marisa Monte regravou no álbum "cor de rosa e carvão".


Velvet Underground:



Marisa Monte:





2) The lonesome road


A versão original é do Sinatra (acho). A Madeleine Peyroux regravou mais tarde. 


Frank Sinatra:




Madeleine Peyroux:




3) Between the bars


A versão original é do Elliot Smith. A Madeleine Peyroux regravou. Ao que parece a letra original não fala sobre um amor ==pessoa, mas sim do vício do cara em heroína. Linda, sem dúvidas.


Elliot Smith:




Madeleine Peyroux:





4) Jokerman


A versão original é do  Bob Dylan. O Caetano regravou  regravou num álbum ao vivo. A letra é linda (como a maioria das letras do Bob Dylan), mas a versão original é horrível hahaha tem um teclado de churrascaria que não pertence a essa música (saia dessa música que não te pertence :P )


Bob Dylan:




Caetano Veloso ( a versão do caetano é incrível):




5)  Lady Madonna


A versão original é dos Beatles. O caetano regravou  regravou.


Beatles:




Caetano Veloso:






6) Higher ground


A versão original está no ótimo "Innervisions", do Stevie Wonder. O RHCP regravou anos depois.


Stevie Wonder:




Red Hot Chili Peppers




7) With a Little help from my friends


Joe Cocker regravou a versão dos Beatles

Beatles:



Joe Cocker:




8) Hollis Brown


Nina Simone regravou Bob Dylan




Nina Simone





9) Maracatu atômico


Versão original do Gil. Nação Zumbi regravou 

Gilberto Gil




Nação Zumbi



10) You're Gonna Make Me Lonesome When You Go

Essa música eu acho liiiinda. Me traz vááárias memórias da época que morava no Brasil :)

Bob Dylan




Madaleine Peyroux




11) Love in vain

Original do Robert Johnson, regravada pelos Stones (numa versão linda também  que me traz várias lembranças boas tbm :)

Robert Johnson:



Rolling Stones:

Nenhum comentário: