sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Onde vc termina... onde eu começo...



Por estes dias entrou uma indiana na sala onde eu estava e falou

" I chink the winter is about to have an end..."

[o chink é verídico]
[Os indianos que eu conheço, sem exceção, falam "think" meio misturado com "chicken" ]
[Será que algum indiano lê este blog? ]
[Ei!!! Foi só um comentário estilístico!!! Não tome por preconceito!!]

Aí ela começou numa explicação mirabolantemente técnica sobre rotas migratórias de pássaros, e de que eles já estão indo pro norte de novo, indicando o fim do inverno


[pássaros burros... ]
[deveriam ir pro sul ]
[onde é mais quentinho...]
[... e onde tem carnaval =)  ]

Hoje, quando saia da fac,  não pude deixar de perceber a polifonia dos pássaros nas árvores. Me veio à mente aquele filme do Hitchcock: realmente, se esses pássaros resolvessem nos atacar estaríamos ferradíssimos... mas aí, ainda com a cabeça nesses desvarios cinematográficos, olhei pro alto e vi o céu da tarde, num azul-quase-não-mais-azul lindo, todo ladrilhado por revoadas e mais revoadas de pássaros pretos.... me lembrei brevemente do pica-pau viajando com uma maleta junto com uns patos  naqueles desenhos que eu via ainda pequeno...  e me lembrei de um desenho do Escher..  os pássaros lá em cima, só pensando em voar e voltar pra casa... eu aqui em baixo... eles não dando a mínima.








[Não pude deixar de fazer um nanofilme =) ]
[poxa...dava até pra fazer um desenho =/ ...  ]
[vai ficar pra próxima .... ]

2 comentários:

Anônimo disse...

E assim visto de longe, bem longe mesmo, lembra o universo em filme didático, ou então particulas de café num copo sujo de vinho. só lembra...ai vem o som, impossivel nao pensar nos passaros assassinos! mas só lembra...

Rafael disse...

A mencao `as particulas do cafe foi boa; a imagem inicial, esses pixels todos, lembra mesmo.