quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Onde queres quaresma, fevereiro (ou "Ode diminuta a uma quarta-feira de cinzas")

É estranho - pra não dizer triste - imaginar o carnaval de longe: as pessoas ficam numa loucura, num desvario.... e com tanto álcool no sangue, sol na cabeça, e batuque no pandeiro o sujeito perde a cabeça: a sexualidade das pessoas desabroxa e deixa de existir pecado debaixo da linha do Equador por alguns dias (oque não é ruim, diga-se de passagem)

De qualquer forma, em uma homenagem a esta quarta-deira de cinzas, que para nós cá no hemisfério norte não passa de uma quarta-feira como outra qualquer, eu posto hoje um curta da Michaela Pavlatova  (que é uma animadora mto boa...vou postar um outro dela em breve, espero), que tem o carnaval dos animais do Camille Saint-Saens como música de fundo. O curta é muito engraçado, e demonstra bem, sob um enfoque "naturalista", o paralelo "homens x animais"... pois, no fundo no fundo, dá tudo na mesma =)




Michaela Pavlatova - O carnaval dos animais

Um comentário:

Anônimo disse...

No fundo, talvez nem tão fundo assim, depende da fisiologia caro matemático! O carnaval passou, e o pessoal daqui do hemisferio sul voltou a vestir as mascaras de anseios e expectativas. a animação é otima, por isso, hj vai um abraço de todos os bichos juntos,e por que não, bem misturados!