quinta-feira, 8 de abril de 2021

Direto da Terra do Sol Nascente #110: errar grande e errar pequeno

Essa semana me apareceu uma constatação entre as idéias: em conversa com um amigo, ele me relatava suas aventuras pelo mundo da super-exposição causada por essa vida que parece se recolher ao universo diminuto do virtual... do pixel, das lives, dos likes. 

Na hora me veio a questão do quanto eu tenho me exposto nesses últimos anos. Muito? Pouco? Nada?

É... acho que nada. Pareço viver em refúgio e numa bolha ao mesmo tempo. Algo um tanto estranho de se constatar, e igualmente incômodo. 

Ultimamente mil coisas, mil frontes têm sido empurrados adiante por mim. E enquanto pareço vencer medos e temores nuns, noutros pereço - ou me sinto perecer - como se congelado pelo receio, pela angústia de tentar: como uma derrota antes mesmo de haver duelo.

Sabe como é?

Não, talvez você não saiba.... mas olha, acontece. Crescer demora, e crescer se dá por erros, uma infinitude deles: você coloca um, empilhado em cima de outro, e de mais outro, e quando vê - puff - algo acontece. É só questão de paciência mesmo. A qual, muitas vezes, pareço carecer.

Sabe como é?

Isso. Erros, grandes, pequenos. Acumulá-los  sem deixar que tomem conta da casa, que subam na cama com os pés sujos, que entrem de sapatos, que comam a sobremesa antes da janta. Pois se deixarmos, já viu: os erros vêm e levam tudo oque é nosso. É só ter destreza em domá-los, little-by-little.

...sabe?

Nenhum comentário: