sábado, 12 de outubro de 2019

Direto da Terra do Sol Nascente # 70: the great wave



Aquela chuva do post anterior não parou até agora. Oque era uma chuvinha pela manhã virou uma torrente de água non-stop caindo do céu: tufões realmente são algo à parte... não exatamente chuva.

Meu celular recebeu umas 10 mensagens de alerta da prefeitura hoje, dizendo que certas áreas da cidade deveriam ser evacuadas. Uma delas, traduzida pelo google translator, indicou a área perto do rio onde moro "evacuate do the nearest strong building or evacuation center..." Me pergunto oque fazer. Alguns amigos japoneses me enviaram mensagens perguntando se estava tudo bem, disseram que eu deveria sair ... será que o rio pode subir 10 metros?!

Um terremoto pequenininho apareceu por hoje: dentre chuvarada interminável é o menor dos males. Leio sobre a visita indesejada do tufão no jornal... é desastre atrás de desastre nesse lugar... como pode?

Bom...se é pra ser desalojado de casa, ao menos vou escovar meus dentes, arrumar um lugar seguro pra gardênia e kinoko-san (uma girafa e uma kokeshi de madeira que moram aqui em casa) e ir.

Envio notícias em breve (do fundo do mar?)

[The Beatles, Yellow Submarine]

Nenhum comentário: