quinta-feira, 27 de junho de 2019

Job interview -- terceiro e último round

- Bom dia, candidato

-Oi. Bom dia!

- hahaha que bom, estamos feliz que deu certo.

-Claro...claro... também estou

- Candidato, vamos conversar com algumas perguntas comportamentais... o senhor poderia nos falar de algum defeito teu?

-Vishhhhh...mas tenho vários... pergunta pra Marlene, minha tia, ou por Zé, meu irmão...

-Não, não, a gente quer que você fale de você, candidato.

- Ok. ok... ó, ó esse: eu sou muito fominha no futebol. Se estou ali na grande área, aí não tenho como: não passo a bola pra ninguém e, em geral e convenhamos, em geral eu faço o gol. Mas futebol é assi, mêmo, você tem que passar a bola pros colega.

- Tá bom, candidato, mas a gente quer algo ainda mais específico... da área do teu interesse e pertinente pra entrevista: falta de liderança, impaciência...?

- Ahhh agora entendi!!! Vocês fazem essas perguntas sem pé nem cabeça, aí fica difícil de entender... Vamos lá...um defeito... hummm vamos lá... olha, eu sei que isso me limita um pouco na dinâmica pra visitas ao exterior, lugares muito refinados e gente que tem a visão mais limitada da vida e das pessoas aqui da nossa terra... mas eu gosto de comer sabão... assim, não que eu o faça sempre.

- Como assim, candidato... comer sabão?

- É... eu gosto de comer sabão... não que eu faça isso, não não... há anos que eu não faço!! Juro juro mesmo! Mas eu acho aquele cheiro tão gostoso...

-Mas... qualquer tipo de de sabão? Em barra? Em..

- ...'m geral só em barra.. vocês usam sabonete líquido aí, né?

- Sim.... sim.

- Ahh então tá bão... acho que vou me dar bem nesse emprego.

[Entrevistadores se entre olham]

- Ok, vamos pra segunda pergunta. Me diga como o senhor media conflitos?

- Eu tranco a porta e falo pras pessoas se resolverem, e que só saem quando ficarem amigas.

- Candidato, a gente está falando no trabalho: oque o senhor faz quando alguém discorda de você num projeto, por exemplo.

- Ahhhh.... em geral eu ignoro e faço do meu jeito. Por que, modéstia a parte, em geral a pessoa tá falando do que não sabe.

[Entrevistadores se mostram impacientes]

- Ok.. ok.. candidato, foi um prazer enorme ter você aqui.

- Vocês vão enviar um email dizendo quando eu começo logo?

- Em breve... em breve...

- Dá um toque aqui então!

[Levanda a mão pra dar um high-five pros entrevistadores, e ali espera]
[Entrevistadores se entreolham, envergonhados] 

-.....Posso só dizer uma coisa.... essa entrevista me lembrou de uma estória engraçada.. posso contar uma piada pra vocês?


[NOTA:]
[amanhã, última entrevista!]
[Torçam por muita paciência e serenidade da minha parte :) ]

Nenhum comentário: