quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Rewiring

Bem imaginava que isso fosse acontecer: meu cerebro, ele mesmo,  me pregando peças. Vááárias, inesperadas, sorrateiras. Vem de mansinho e me atocaia como um gatuno, em geral quando menos espero: quando durmo, ou quando estou de bobeira tentando espairecer.

Me pego em sonhos nuns dialogos estranhos com minha ex, ouvindo dela que ela seguiu adiante, que vai casar, que está grávida de outro, que na verdade já está de rolo com aquele sujeito que sempre foi uma pedra no sapato durante a relação etc etc. O cérebro faz dessas mesmo, não nos perdoa. E nos coloca nas situações mais dolorosas possíveis. Ahhh  tenha certeza disso!

Outras coisas curiosas: vários momentos que vivi com minha ex têm sido reescritos, só que com outras pessoas como atores/atrizes: mudam caras e rostos, mas eu estou ali. E quando vejo me pego consciente da troca, discutindo com uma amiga, ou dando um beijo numa colega de trabalho, ou pedindo desculpas pra minha irmã... e acordo num rompante, aflito, tentando discernir oque é verdade, oque é fato, do que não é nada senão.... meu cérebro, buscando sair de seus próprios labirintos.

Amor é uma droga mesmo.

Nenhum comentário: