sábado, 23 de dezembro de 2017

Retrato em branco e preto

Vocês já ouviram "retrato em branco e preto", do Chico e do Tom Jobim?



Está na lista das músicas que tocam no fim de noite, fossa, porre, voltando pra casa sozinho depois de um break-up haha Mas esse não é o porém do post de hoje. Eu queria registrar esse processo de adicionar cor aos desenhos que tenho feito ultimamente.


Acho que quando eu percebi a dimensão que a cor poderia dar as desenhos eu meio que descobri um outro mundo rsrs é incrível como a falta de cor, o "retrato em branco e preto", pede, exige uma complementação da informação pelos nossos olhos.




A dualidade "claro/escuro" cria essa necessidade de preenchimento, que nosso cérebro corre por atenuar e "satisfazer". É vida, é dia, é imagem, mas muitas vezes é uma imagem de um dia nublado... daqueles em que não se quer sair de casa hee hee



Mas aí vc adiciona cor... e fica brincando com o fazer sentido das coisas.

Uma árvore de folhas azuladas..pode?
Uma pessoa de pele avermelhada?
Um céu amarelo por detrás de um pássaro rosa?

 Nessa parte entra essa harmonização de impressões, nas quais eu ainda patino tentando entender oque faz sentido, oque é aceitável, oque parece coerente ou não.




Aí se chega num produto final, que nem sempre é satisfatório, mas... acho que só chegamos àquilo que consideramos bom ou razoável tentando, fazendo, caindo, tropeçando e sujando as mãos. Aprender é isso, não: errar, errar e errar de novo.





Nenhum comentário: