domingo, 6 de maio de 2012

Prioridades



Michaela Pavlatova - Krizovka (1989)

Esses vídeos dela são incríveis, me fazem refletir diante de coisas que são  dignas de mta conversa: do tempo que disperdiçamos com besteiras, de como damos pouca atenção àqueles que nos são importantes, de como deixamos coisas essenciais da vida de lado-  ou mesmo por último - na nossa "lista de prioridades".


[Nem preciso falar nada...]
[..de que não dou mto tempo pra que a mulher do casal acima peça o divórcio/dê um pé no cara rsrs]

Acho que poderia escrever e escrever um monte sobre esse filminho, mas hoje quero falar da parte do "tempo desperdiçado",  que mais me pega... ou que mais me pegou já, diante da concepção que eu tinha de que estava era perdendo meu tempo aqui na disney eqto poderia estar do lado de quem eu queria, daqueles que gosto e estimo. Oque não é de todo errado, mas é... humm... como se dizer... um tipo de "presenteísmo" cego - querer viver só o presente de maneira isolada. Acho que o presente é uma etapa na construção do futuro: a gente pára, põe um tijolinho hoje, amanhã vai lá, põe outro, depois quebra um pedaço da parede pra fazer um puxadinho =P, muda os planos... mas é sempre na base do hoje com vista em algo mais adiante - se podemos enchergar mais longe é em virtude da altura dessa parede que construímos, na qual então subimos para olhar o mundo de cima

[ isso é Isaac Newton]
[ alterado rsrs =) ]

Às vezes o presente realmente pode ser duro, mas ( qdo não se trata de perder alguém, por exemplo ) ele tbm é temporário, constituído em grande parte do que é efêmero, e não se pode esquecer daquilo que se quer e busca: vivemos o hoje pra construirmos um futuro "melhor"  ( de alguma maneira).

Foi de auto-ajuda por hoje... vou voltar para o meu poço =P

quac- quac


[...barulho de pato]
[ porque não sei onomatopeizar o coachar de um sapo =) ]

2 comentários:

Rafael disse...

Acho q me perdi no que disse em alguns pontos. Creio que a vida é em grande parte presente, porque é daì que observamos as coiaas, aí que a construímos.

No que diz respeito à fwlicidade então -buscar aquilo pelo q sonhamos e tudo mais- a questão está em viver plenamente o agora, sem se tentar adiar/postergar felicidade, pois é no presente que tudo.se.fundamenta.... (para q entao venha o.futuro tomar posse)

....assunto.complexo...e 1/2 vago tbm (eu juro que tentei!!!)

Rafael disse...

Quase duas semanas depois, eu já nao sei mto bem oq pensar sobre este assunto. Leio-me e sinto q a questão é ingrata demais pra se lidar assim, com as mãos limpas. Ainda considero mto oq escrevi, mas acho q falta alguma coisa nesse discurso pra ele ganhar uma forma mais bem definida....