terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

4'33''

Nããããoooo!!!! Vocês estenderam tudo errado!!! Não se trata de um número cabalístico, profecias estranhas , mirabolantes, número da loto que vem no biscoito chinês, tamanho do meu tênis na numeração de Madagascar.

Nada disso!


Trata-se de uma música que o John Cage fez há muuuuuitos e muitos anos, em que se toca o silêncio. Claro, oque esse fdp do Rafael quer dizer com tocar o silêncio? Ninguém toca o silêncio, envaza ele e o vende (talvez nos eua eles já façam isso...vende-se de tudo por aqui). O que ele fez foi escrever uma partitura - sim, existe partitur apra isso, em que se toca uma música sem se emitir uma única nota. Tá, minha última frase soa contraditória, por que, de fato, se toca algo: o silêncio. Mas tudo bem, não vou entrar no mérito da questão. O lance é que me lembrei disso quando li um post no blog de uma amiga que, claramente, me lembrou dessa peça.

Aí - olha que sortudo eu - achei uma versão dela feita com bonecos de meia!!! Muito boa, acho que vocês vão adorar =)




Evidentemente, como este blog está comprometido com as classes mais aristocráticas e conservadoras da sociedade, devo postar também a versão pra orquestra (mas a versão acima é muito mais legal =)

3 comentários:

Babi Vieira disse...

hahahaha! sensacional!

K & Cia. disse...

Aaaahhhh! Essa é a música que vc colocou no seu post anterior http://matematicosmarcovaldos.blogspot.com/2011/02/elegia.html
kkkkkkkk ;)

Rafael disse...

hahaha nem é!!! É que o link anterior não pega no Brasil. Mas aqui fora rola =P