domingo, 9 de maio de 2010

Da Arte: aquela menina estranha, que se veste 1/2 esquisito

Engraçado, ontem tive dois momentos de discussão sem mto sentido sobre o que é arte: um com uma amiga cineasta/produtora e outro com a Inês, mãe de uma amiga de sampa.

Acho que o que eu pontuei com mais força nas duas conversas é meu entendimente de que arte é uma coisa muito abstrata e que nem sempre precisa ter uma relação com o universo que a cerca. Certo, tudo que vc faz na vida vai ter um intelectual que vai aparecer e dizer que é uma crítica à guerra no Iraque etc etc, mas a beleza e a poesia está muita vezes nos olhos de quem vê... a arte é isso, essa interação com as pessoas. Não é algo que termina na obra em si. Uma estátua não vai ser só a estátua, mas o que ela gera de impacto no mundo.

E o que o escultor quis dizer com ela?

Bom, ele pode até ter tido uma intenção, estudiosos podem dizer que ele era um indivíduo anti-establishment, um outsider, um revolucionário, coisas do tipo..que ele queria dizer A e B com sua obra... mas o mundo pode interpretar de outra maneira, algo que vejo acontecer em alguns outros ramos do conhecimento.. em filosofia, em física etc

No meio disso a Inês me lembrou de um curta da aardman muito bom (ela tbm é meio fanática por animação): um de umas ovelhas que pegam uma tela na qual o dono delas pintava uma paisagem e começam a fazer vááários desenhos... é muito engraçado, eu ri muito a primeira vez que vi, acho que vcs vão gostar.

=)


Vezi mai multe video din Animatie

Nenhum comentário: