quinta-feira, 6 de maio de 2021

Direto da Terra do Sol Nascente #112: Brasileiro com o chocalho amarrado no pé

Por estes dias, arrumando a casa, mais exatamente os tênis na entrada do apartamento, vi que um deles tinha um barulho estranho: uma pedrinha dentro. Um barulhinho de chocalho, chac-chac-chac

Em vão, tentei removê-la: bati aqui, ali, contra a parede, futuquei a sola em busca de alguma brecha....

...nada...

Fiquei me perguntando como nunca havia me dado conta o barulhinho que a tal pedra faz...

Será que devo jogar o tênis fora? 


Não, baita desperdício... mas será que outras pessoas ouvem? 

Fico me perguntando como vai ser andar por aí daqui em diante com esse barulho nos pés.. Por um segundo me senti a morena-de Angola da música do Chico, só que sentada no divã, cheia de angústias por conta daquele som grudendo que a persegue a todo e momento e pra todo lugar que esta vá.



 Morena De Angola, de Chico Buarque,


Será que posso chamar isso de crise? Crise de morena de Angola leva jovem ao desespero, diz a capa do Nihon shinbum essa semana. 

Éééé, pessoal... diante de tantas outras crises, essa ao  menos parece ter passado: tenho dormido bem, sem ouvir qualquer cochicho do chocalho, cozinhado batucando nas panelas anti-Bolsonariamente... Já até saí com o tênis, chocalhando pela cidade...mas por sorte o tempo já melhora: logo mais saio de chinelos nos pés pra aproveitar o verão.


Nenhum comentário: