segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Direto da Terra do Sol Nascente, #37:"um cafézinho, onegaishimasu"

Entro no café. "-Ohaiogosaimasu"...dou bom dia.

Lá do fundo já vou ounvindo os

"-gomenasai!! Gomenasai!!"

me desculpa... até que aparece o dono, pedindo desculpas.

"Me perdoe, mas a gente só abre às 11 da manhã"

Olho o relógio. São 10:57..."

...Mostro pra ele
... ele olha pra mim
...silêncio

Eu entendo e falo.

"-Ok, esperarei lá fora"

Ele se desculpa novamente.

3 minutos depois, lá aparece ele, me dando novamente bom dia e me perguntando oque eu gostaria de tomar.

"- Agora não quero mais porra nenhuma!"

 E quebro uma mesa de café com uma cadeira, dou uma outra cadeirada no balcão e derrubo as plantas da parede com uma mesa, que sabe-se lá como apareceu na minha mão. O dono sai em desespero pela rua, gritando "-nãããão, foram só 3 minutos!!! Gomenasai!!!" enquanto o persigo, olhos em brasa, sangue em erupção como monte Fuji algum já viu...

Acabado o devaneio digo

"-um café preto... um café preto...sem leite"

Sento na calçada, sob o sol, enquanto penso na máquina de lavar a terminar seu serviço a alguns metros dali.

Aguardo.

Meu café não chega... mas não conto os minutos pra saber quanto tempo espero. Mais de 3 minutos...quase certo disso.

Nenhum comentário: