sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Direto da Terra do Sol Nascente, #22: "Docinho"

Chego do almoço. Sento na minha mesa.

Passam alguns minutos, abro minha caixa de emails.

Um email do meu chefe:

"I need to talk to you. It is very important. Come to my office asap."

Asap... as soon as possible... Parece um americano, sem tempo a perder, pra nada.

Mas é um japonês.

Percorro o corredor branco sob um clima sombrio. Ouço meus passos ressoando "nhec-nhec"

Bato na porta. "Yesss....?"

Entro. It's me.

O sol bate la fora, mas as persianas estao todas fechadas. Faz frio. Meu chefe não sorri.

Em geral ele não sorri.

Ele me olha com os olhos semi-cerrados, mais japoneses que antes. Perscrutadores. Invasivos.

Olho pro seu cabelo acaju.

"Ele pinta o cabelo, eu sei", digo a mim mesmo.

Me pergunto oque a atendente da loja pensa quando o ve comprando a tinta pra cabelo.

"-5 milhões de yens!... ahhh brincadeira!"

... e ele não ri da piada japonesa.

"-Voce sabe por que te chamei aqui?"

"-Não muito bem... mas suspeito..."

"-Suspeita?!"

[Ele me interrompe]

"-Foi por causa do Togonama, não? Ele nao vai com a minha cara!"

"-Nao? Vai dizer que voce nao fez oque ele tem dito por aí?"

"E oque ele tem dito?" 

"- Que vc roubou o bolo anamaria cremoso ultra recheado da tua colega vietnamita!"

Ele vocifera, aos berros. 

Eu olho pro chão.

E comeco a solucar, chorando

"-Mas é por que eu estava com tanta saudade de provar daquele doce...."

Meu rosto, salgado em lágrimas.

Nenhum comentário: