quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Direto da Terra do Sol Nascente, #1: primeiro homem na lua

Há menos de uma semana aqui, meu colega de trabalho, japonês, engenheiro, me conta que queria ser astronauta. Me conta das provas, da dificuldade, dos milhares de concorrentes. Me conta tímido do único japonês que foi à ISS (estação espacial internacional)

E penso em mim, dias pós chegada, aquela sensação de primeiro homem na lua. A mesma sensação que senti quando cheguei nos EUA, ou na Alemanha.

Ás vezes alguém se lembra que estou aqui. Mensagem na garrafa que fisgo ao mar, que viaja entre a noite e o dia desses dois mundos, cá e lá.

Ásiamérica

Américásia

" A rotina vai te ajudar a se sentir mais em casa", vários amigos dizem.

E assim tem sido, apesar de vir de quando em vez aquela asfixiante vontade de procurar colo, de querer casa .... quando bate aquela realidade, aquele momento em que você  percebe que casa é aquilo que você tem carregado consigo.

Respiro fundo... e bato cartão pra mais um dia dessa jornada.

Nenhum comentário: