domingo, 17 de novembro de 2013

Fa-Tal


LUZ ATLÂNTICA EMBALO 71

     Aumento para
     as terríveis novas
     ( qualidades do personagem, recepção, exortação, exaltação)

1

     Jovem tonto, torto com
     Nenhuma nostorgia.
     Meta-promessa mantida: não voltar as vistas pra trás.

     Sou eu quem            durmo tarde
                  quem           acordo cedo
                  quem           realço tudo
                  quem           não tenho medo... causas aque destinei meus dias

     Qualidade do personagem quando desacorrentado: ESTAR ACESO.
     Que herança herege me trouxe desanimação e me arrebatou  arrebentou a esperança?
     Os apesares obrigam: volta ao primeiro verso:
     Nenhuma nostorgia.
     Sou índia sou virgem sou bela sou forte sou jovem sou sadia sou pura.
     Sou pura - tenho que atrair capitais com meu papo minha figura,

     Triste figura de rei dos fracos: desempenhar uma atividade lucrativa: escrever carta circular pros amigos pedindo dinheiro:
     Não ser funcionário: ter sempre um ponto de vista louco sobre ESTA realidade.

2

Abutre aponta o bico pro meu fígado/ desce pra bicar abalar arrancar meu fígado de acorrentado.

3

     Pensamento político. o poeta - um dos meus personagens - fala: outro dia pensei em me suicidar não pratiquei não relatei a ninguém pra não influenciar mal meus amigos. ter amigos, os meus. ser merecedor do amor de minha mãe. confiar nos outros.
     Fingir praticar literatura de expressão pessoal:
     Vir a ser campeão nacional de piadas e trocadilhos.


     VIVA A RAPAZIADA

(Waly Salomão, 1971 - do livro  "Me segura qu'eu vou  dar um troço")

Nenhum comentário: