sexta-feira, 27 de março de 2020

"The incredible social skills of scientists" (parte 1)

No corredor do trabalho, numa dessas manhãs quaisquer. A seguinte conversa me aguardava (eu em vermelho):

[fatos verídicos]

- Hey, man! good to see you. How are you doing?

- I bought a fizzz too-day

- What? What are you talkin' about?

- Fizz... big one.

- What?!?!

- I bought a fizz today

- You bought what?!!

- A fizz...

- Ahhhh I got it. You bought a F-I-S-H today!!!

- Yeah, yeah... a fizzz

[Demorei pra sentar e escrever essa estória, que me aconteceu há alguns meses]
[O que eu talvez mais goste dela não é a pronúncia engraçada, ou o tema, 
mas a inabilidade do meu interlocutor em perceber que eu estava tentando puxar conversa pra saber dele, que não conseguiu mudar o curso de raciocínio pra falar de outra coisa senão dopeixe que havia comprado naquele dia]
[Eu adoro o final também, quando eu entro em conflito diante da pronúncia e ele concorda, igualando as duas: a minha e a dele]

Nenhum comentário: