terça-feira, 17 de março de 2020

Direto da Terra do Sol Nascente # 83: "o Japão nos tempos do corona virus" (parte 2)

Estou em casa agora. Fui pro trabalho por estes dias.

Hoje meu colega de sala deu umas tossidas. Parecia que alguém anunciava ter uma bomba colada ao corpo ou algo assim.

Paranoia.
Paranóicos.

Tá tenso. Cheguei em casa, dei umas tossidas (será que foi do aquecedor da sala, do ar seco?!) e fico receoso. Tento seguir protocolos e mais protocolos de defesa quanto a esse monstro que parece estar em nenhum e em todos os lugares a todo o momento: atrás da porta, dentro de um envelope, debaixo da cama (uffa...a o menos durmo num tatame no chão!).

Me perco. Me sinto como Chaplin confundindo as coisas: a cada vez que faço algo, tomo uma ducha de álcool.
Entro ou saio de algum lugar eu passo álcool em gel na mão.
Vou pegar um café na recepção, passo um café na mão e bebo um litro de álcool em gel.
Ou se encontro alguém: dou uma borrifada de álcool em gel na pessoa, e saio correndo pra dar um aperto de mão no meu potinho salvador anti-vírus.

Não... o contrário disso! Que quando percebo ser o contrário... já era: já coloquei a mão na caneta, na parede, na mala.... em mim mesmo....

o vírus...
O VÍRUS!!

Foda....tá realmente tenso. Só torço pra essa tosse ser nada de mais.


Nenhum comentário: