segunda-feira, 23 de março de 2020

Direto da Terra do Sol Nascente # 85: home-office, ou "o Japão nos tempos do corona virus" (parte 4)

Interessante pra mim fazer home-office: me sinto menos sozinho em casa do que cercado por matemáticos e físicos. Pra você ver...o nível geral de sociabilidade dos meus peers (não que o meu seja muito incrível, que é isso, minha gente!) é beeem baixo.

Então, trabalhar em casa é um pouco isso: vai, escreve um parágrafo, corrige uma desigualdade.... prova um negócio que não faz sentido, vai , apaga, aí toma um café, aí toma um sol, aí o shostakovichi começa a tocar uam música ansiosa que me deixa pilhado, aí o teorema sai, a estimativa sai, a desigualdade sai, aí o sol também sai e vai embora, fica um frio lascado, aí pronto: aí já acabou o dia.

Amanhã, excepcionalmente, começo/volto/finjo que vou correr um pouco. Acordar cedo, ir comprar alimentos... e vocês viram, que as pessoas foram à loucura EM TODO CANTO DO MUNDO, comprando papel higiênico? Meu deus.... que porra é essa??! Que que tá pegando?... e eu preocupado em comprar castanhas, chocolate (que por sinal, acabou...). Taí, uma prova cabal de que eu desconheço meus pares, meus outros seres-humanos. Se os conhecesse estaria eu também, estapeando pessoas para pegar o último rolo de papel higiênico, ou comprando caixas e mais caixas de álcool. Pinga?!... não... não.. pra desinfetar mesmo

Bom... e o post acaba assim, meio na pressa, meio com sono... mas não sem antes de algo que me lembrei agora... a famosa...



[Jorge Ben, Alcohol]

Cuidem-se!


Nenhum comentário: